Previous page Next page First page IORR home
The Rolling Stones Fan Club of Europe
It's Only Rock'n Roll

These are the latest Rolling Stones news and updates for you! IORR is a non profit fan club run by fans for fans. All parts of the It's Only Rock'n Roll web site is copyright of The Rolling Stones Fan Club. When using information from this site, please include a reference to IORR and the main web address www.iorr.org.
Stones
NEWS
Tell Me
Forum
Hackney
Diamonds
Tour
2024
Mick
Jagger
Keith
Richards
Charlie
Watts
Ronnie
Wood

Os Rolling Stones
Estádio do Morumbi
São Paulo, Brasil
Quarta feira, 24 de Fevereiro de 2016.



The Rolling Stones live in Sao Paulo Brazil 24-Feb-2016 - press photo

The set list

  1. Start Me Up
  2. It's Only Rock'n Roll
  3. Tumbling Dice
  4. Out Of Control
  5. Bitch (by request)
  6. Beast Of Burden
  7. Worried About You
  8. Paint It Black
  9. Honky Tonk Women
    --- Band introductions
  10. You Got The Silver (Keith)
  11. Happy (Keith)
  12. Midnight Rambler
  13. Miss You
  14. Gimme Shelter
  15. Brown Sugar
  16. Sympathy For The Devil
  17. Jumping Jack Flash
    --- Band off stage
  18. You Can't Always Get What You Want (with choir)
  19. Satisfaction


Show start :  9:12pm
Show end   : 11:33pm


Reports please!!!

Please send your comments, reviews, links and more in English, Spanish or Portugese to: [email protected]


Revisado por Bjornulf Vik

Eu tinha decidido não escrever qualquer revisão sobre este show. Apenas se divertir, não há nada mais a dizer. Eles tocam tão bem, com tanta intensidade, as multidões na América do Sul são surpreendentes. Eles tocam o que eu quero ouvir , e eu começo a ver os Rolling Stones ao vivo duas vezes por semana. O que mais posso pedir?

Eles tocaram "Bitch" como uma canção a pedido. Eu achei que foi ótimo, porque é a partir de "Sticky Fingers “, meu primeiro álbum dos Stones, a razão de eu ter seguido a banda por 45 anos agora. Em minha mente, eu pensei que a única coisa que poderia superar isso seria se eles tocassem "Sway " mais uma vez algum lugar neste planeta. Essa é a minha música favorita do "Sticky Fingers ", como é para muitos outros fãs dos Stones que eu conheço. Com "Bitch" Eu tenho quatro canções de "Sticky Fingers" nesta turnê. "Brown Sugar " é uma aposta segura em cada show, " Wild Horses " três vezes (Chile , BA -1, Montevidéu) , e uma versão surpreendente de "Can not You Hear Me Knocking " (BA -2).

Eu ainda estava alto do meu mundo de sonho sobre Sway quando começaram a "Best of Burden de carga". O meu favorito de "Some Girls". Ouvi isso muitas vezes em 1978. Felizmente a minha esposa adorou também, caso contrário eu teria ficado em apuros. Agora eu tenho "Beast of Burden" ao vivo em São Paulo. Eles tocaram durante o show BA-3 também, mas para ser honesto, os shows em La Plata Buenos Aires estava mais lotado e intenso, era difícil ficar parado e absorver todos os detalhes da música. Aqui em São Paulo todo mundo era legal, descontraído, sem empurrar. A menina ao meu lado tinha um grande sorriso no rosto durante todo o show, eu sorri também quando eles tocaram "Beast of Burden". Esperei o momento em que Bernard caminhou até o centro do palco com Mick para cantar o dueto. Então, no final da canção que ele fez isso. Ele tomou o caminho mais longo curvando atrás Chuck, em seguida, caminhou ao lado de Charlie e Ronnie, e tomou a frente de Keith lado do palco ao lado de Mick na frente. A parte do rap foi ótimo. Mas o que era ainda maior foi o que aconteceu quando Beast of Burden terminou. Os holofotes dispararam. Notei Keith estava batendo palmas. Em seguida, ele andou por todo o palco para Bernard, agradeceu, abraçou-o, dizendo que isso era ótimo Bernard!

Eu ainda estava no céu por um tempo, mas então eu notei os teclados na frente de Mick. Poderia ser "Fool To Cry "? Ou "Memory Motel"? Não. Era " Worried abouth You" . Assim como eles fizeram no show de abertura do European Tour na minha cidade natal Oslo, Noruega há dois anos. Grande falsete por Mick, uma ótima música em geral, e Ronnie Wood solo.

Esta ótima sequencia de canções especiais foram envoltas com outros dois dos meus favoritos: "Out Of Control " e "Paint It Black". Nem na metade do show, eu já estava certo de que este foi um dos meus melhores shows nesta turnê.

O resto do show foi o que alguns poderiam chamar de um " home run " . Eu não sei o que isso significa , mas eu tenho um sentimento. A multidão cantou a música inteira. A menina ao meu lado ainda estava sorrindo . Cada vez mais ampla . Seus selfies devem dar uma noção real no Facebook do que aconteceu, graças aos Stones.

Durante "Sympathy For The Devil " segui Charlie, e notei como ele trabalhou seu caminho para a música, que retoma a batida e a unidade da canção, com seus fones de ouvido . Ele está tocando sua bateria rápida é difícil e leva metade de um minuto ou assim, então ele começa uma batida e está a cargo da canção. O resto é com Keith, e, claro, Ronnie, Mick e o resto da banda. Sasha Allen estava fazendo uma etapa especial dançando na frente no final da "Sympathy" . Eu pensei que era divertido de assistir, ela tem muitos talentos, e Mick parece gostar de sua nova companheira de palco durante várias músicas, caminhando até ela, por vezes, fazendo uma espécie de dueto ao lado dela e Bernard.

Satisfaction terminou às 23:32, por Keith, como de costume, mas depois eles mantiveram-lo por um minuto a mais. Não se apresse para fora no final do show, senão você vai perder esses momentos. Além disso, coisas como Charlie sendo o último a se despedir da plateia, e o último a deixar o palco. Mas, em seguida, tão logo eles estão todos fora do palco, eu sei que eles vão estar em seus carros dentro de um minuto. O show acabou...

Eu estava fora de cinco minutos após o final, e peguei um táxi em dez minutos. A volta pra casa é longa. E no sábado - São Paulo dois - quem sabe? Eu amo Sao Paulo por agora...


Photos by Klaus Lauterbach


Revisado por Dean Goodman

Eleições corruptas de Uganda não tem nada sobre as travessuras acontecendo em Stoneslandia. Hoje à noite checamos na internet que " Bitch", de alguma forma conseguiu vencer "Shattered", " Rocks Off " e "All Down the Line". Talvez eles dividiram os votos e "Bitch" ganhou? Talvez "Bitch" é uma forma sutil de protesto político no Brasil? De qualquer forma, Mick foi recompensado com a simpatia da multidão.

O ataque do "Bs" continuou com " Beast of Burden", que recebeu muitos elogios. A canção termina com Mick e Bernard fazendo algum tipo de Sam e Dave nos vocais, o que pode estar levando as coisas um pouco longe demais.

Como " Beast of Burden " acabou e eu estava começando a ficar desesperado pensando que os destaques da noite tinham acabado, o palco ficou escuro por um tempo um pouco mais longo do que o habitual, e eu pude ver muita atividade culminando com a colocação de um teclado adicional. Isso só pode significar uma coisa: "Worried About You. " E assim os espectadores em vez indignos foram tratados com uma das melhores performances da turnê até agora

É uma grande escolha a qualquer momento. A canção leva uma eternidade para construir a partir de estância a estrofe, e Mick está preso atrás do canto do teclado em um falseto incomum. Não importa, ele oferece toda vez que converte o público confuso em crentes firmes, e Ronnie faz uma ajuda eficaz.

No geral, uma noite agradável e apreciativa - talvez plácida - multidão. Parecia cada indivíduo – na pista, pelo menos – pequeno e com barba, possivelmente, parte da intelligentsia, e muitas vezes acompanhado por um Brasileira atraente. Talvez com os seus própios "GRRR!" mas evidentemente não "Tattoo You". Eles foram felizes de serem espectadores, e não havia canto significativo.

As coisas começaram um pouco enferrujadas a respeito das aberturas habituais, não que eu tenha me importado. E Bernard, a arma secreta no palco, perdeu a deixa no início de "Out of Control", deixando Mick sozinho sem jeito no canto.

"Gimme Shelter" foi um problema. Sasha parecia ter um sapo em sua garganta, e eu estou ficando um pouco cansado com o final decepcionante que ela fez de "rape, murder". Eu acredito que isso seja chamado de "orgasmo arruinado" na linguagem BDSM. Já que ela raramente esta no palco, uma pergunta seria se é uma decisão inteligente orçamental prudente de largar a música e deixar os backing vocals de maneira inteiramente a Bernard?

Nós tivemos uma versão extendida de "Brown Sugar" e "Satisfaction ", eles extenderam a última parte para continuarem cantando enquanto soltavam os fogos de artifício. Mick brincou e empurrou Keith no final de "Brown Sugar", e Charlie parecia estar em seu própio mundo. Assim como eu estava me perguntando porque " Jumpin ' Jack Flash" foi soando anêmica, Keith recebeu uma guitarra nova de Pierre. Problema resolvido.

Finalmente ouvi Matt Clifford depois de todo esse tempo, fazendo excelentes maracas sobre "Brown Sugar". Uma área onde ele poderia melhorar é a introdução em "You can’t always get what you want. " É um instrumento clássico e ele precisa se vestir adequadamente, deixando de lado a camisa suada para um smoking, ou algo semelhante formal.


Photos by Klaus Lauterbach


Revisado por Alwyn Welch

São Paulo é uma mega-cidade de mais de 35 milhões de pessoas. Ele parece esticar para sempre - pelo menos 30 milhas com blocos de torre sem fim, e do tráfego. Está a 2.500 pés acima do nível do mar, por isso, quando chegamos no aeroporto interior da cidade , voamos entre os edifícios de apartamentos, foi agradavelmente fresco comparado ao Rio - 27 graus C!

Eu não acho que vimos o sol por mais de 1 hora nos 4 dias em que estávamos em SP - e vimos um pouco de chuva, incluindo, pela primeira vez chuvou enquanto a banda estava no palc , não que isso interferia com o prazer da multidão, ou a performance da banda . Para chegar até o show foi necessário negociar o tráfego SP - felizmente, tivemos uma van , cortesia do meu companheiro de Ulisses, com um motorista que conhecia pedaço da estrada.

Quando o estádio do Morumbi foi construído, está área de SP era um campo aberto – agora são umas boas 10 milhas. Sem telhado, uma área de campo de largura, e fica levemente inclinadas, o som em campo foi novamente excelente - graças Dave N e equipe. Eu acho que o ponto de vista da parte de trás foi um pouco distante. A multidão parecia um pouco mais velha do que a do Rio, mas muito simpática: não estavam empurrando ou fazendo pressão. O acesso ao estádio foi muito, muito melhor do que em La Plata - para entrar e sair.

Não houve um início tarde nesta noite: o único problema técnico foi quando Keith estava fazendo a distorção na JJF e precisava de uma mudança de guitarra - Eu estou supondo que o link de rádio tinha uma bateria fraca. As telas comportavam: presumivelmente, alguém descobriu fita impermeável ou WD-40 para selar os conectores da chuva mais cedo.

Este foi o último dos 5 shows para nós nesta turnê: nós ouvimos 30 músicas diferentes. 14 são tocadas a cada noite, de modo que outros 16 para mantê-lo interessante, e nós sabemos a partir das listas de voto, há outros 8 ou 10 bem ensaiado. Para estes, em grande parte dessa audiência são "novatos" Isso não é uma má seleção.

Hoje à noite nós tivemos Worried About You, uma verdadeira surpresa e uma grande versão. Quando eu vi o teclado do Mick tocando, eu sabia o que estava por vir - para surpresa dos Paulistas em torno de mim. Era um outro desempenho emocional bonito de Mick e era um forte apoio por toda parte.

Nós também tivemos Beast of Burden com outro dueto de Mick e Bernard – é bom para ele ser um pouco mais proeminente no palco - Bernard tem trabalhado com Mick há mais de 30 anos, a maior parte de sua carreira até agora eu acho. Keith parecia estar entrando em modo de economia no riff principal de vez em quando - é muito interessante como deixar espaços na música pode às vezes dizem tanto quanto as próprias notas.

Ronnie estava novamente em sua melhor forma - felizmente a imprensa marrom desagradável fez seus comentários um par de dias atrás, não o distraiu. Vamos falar a verdade, quem traria sua esposa grávida na terra do Zika vírus (nós não fomos mordido nas cidades felizmente) e expô-la aos rigores das turnês. Uma foto set -up com algum bimbo é a face inaceitável da fama.

Não foram novamente excelentes versões do Rambler, Silver, Paint It Black, JJF. Mas, na verdade, é difícil escolher números individuais. Toda a performance, cada performance, tem sido soberbo. A banda realmente está em sua melhor forma. Havia muita improviso em estruturas musicais - os acenos e sinais, os diferentes comprimentos de passagens, mostram que não há nenhuma faixa de apoio gravada (exceto para percussão em Sympathy). Apenas um tropeço real quando a banda não seguiu Keith em um ponto em Happy: uma recuperação rápida e eu aposto que poucos notaram.

Como é que Charlie , aproximando-se de 75 anos , toca nos 30 graus de calor (que é 86 nos eua) e alta umidade por mais de 2 horas e ainda aparenta estar fresco e frio. Como é que Mick dança e canta , mesmo em falsete, e corre durante todo o show. Após suas ocasionalmente, menos de 100% de vidas saudáveis, como Keith e Ronnie tocam e executam tão bem ?

Novamente Sasha assumiu a passarela e projetou seu poder real de emoção em Shelter. Karl está firmemente inspirado nas partes chaves, mas não copiado, solos. Tim faz um solo longo poderoso sobre Miss You, parecendo exausto no final , e sim um monte de teclados. Darryl pode ser subestimado, e ter um breve solo de baixo traz a sua contribuição para o alto perfil.

Matt preenche alguns espaços interessantes nos teclados, percussão e trompa ( e eu acho que organiza o coro - que esta noite eu não ouvi muito bem - Em pé muito longe dos microfones talvez? ). Chuck continua a desempenhar muito mais de piano complexo, acho que necessitam de menos para mantê-lo todos juntos, como Ronnie e Keith estão em sua melhor forma , e que é um prazer ouvir .

Assim, apesar da mega-cidade, o tráfego, a chuva - este show São Paulo foi uma ótima maneira de terminar nossa mini tour. Nós tivemos um grande momento, conheci algumas pessoas super, alguns novos amigos e algumas das antigas , e fiquei completamente exausto. Obrigado a todos aqueles que, mesmo os que podem ter se chateado involuntariamente.

I am full of admiration for the professionalism of all the touring party I have meet and seen in operation. It takes a lot of people and hard work to put 4 Stones plus 8 musicians on stage every 3 or 4 nights. They have a delicate balance between security, privacy and friendliness and without exception do that very well. So its “tchau” from Alwyn and Hamzah until the next time!

Estou muito admirado pelo profissionalismo de todos os shows da turnê. Tenho visto isso em operação.Leva muitas pessoas a trabalhar duro para colocar 4 Stones mais 8 músicos no palco a cada 3 ou 4 noites. Eles têm um equilíbrio delicado entre a segurança, privacidade e simpatia e, sem exceção, fazem isso muito bem. Portanto, é um " tchau " de Alwyn e Hamzah até a próxima vez !


Photos by Klaus Lauterbach


Reviado por Marcelo Scaglione

Ooh São Paulo! Calor, suor, ficando febril, paracetamol e overdose de aspirina, assim que se nomeia ...

Após a turnê dos Stones é um ótimo tratamento, mas, em seguida, prepare-se para isso! Deixei o Rio me sentindo muito doente, mas fiquei muito melhor quando cheguei à estação rodoviária Paulista do Tieté ontem, depois das 6 da noite o ônibus saiu, e, em seguida, uma viagem de metro rápido direta para o centro da cidade, onde estou hospedado . Uma cidade que eu estou muito familiarizado. Por uma questão de fato eu sempre amei o Brasil e seu povo, então eu estava muito ansioso para os Stones tocarem em São Paulo nesta turnê.

Não era realmente tão difícil para chegar ao Estádio do Morumbi (eventualmente, não tão perto como o Pacaembú, onde os Stones tocaram em 1995 durante o Voodoo Lounge Tour, sua primeira vez no país). Temos fortes chuvas novamente antes do show, mas nada parou a banda de entrar no palco em cerca de 9,15. O Morumbi parecia muito lotado (com cerca de 60.000 pessoas presentes), e o show acabou por ser quase tão bom quanto o anterior do passeio, só que a do Rio tem um som muito melhor no geral.

A canção da última noite que foi tocada a pedido foi Bitch (e não Rocks Off, o que eu realmente queria), mas a própria surpresa passou a ser Worried About You, com Mick no piano, eventualmente. Parece que a multidão em geral não sabia de qualquer maneira. Parece que a maioria das audiências, como de costume, são apenas para os hits. Para resumir, este é um passeio de hits, e isso é o que o público em geral quer. Em outras palavras, vamos apenas dizer que 90 por cento dos públicos agora são compostos por pessoas que `` só querem ver os Stones``, não importa o quê. Não que tenha algo de errado com isso, pelo contrário. Quanto aos restantes 10 por cento, aqueles devem ser os únicos que estão realmente ligados com a música da banda e história, e não apenas os hits. Um concerto para os turistas, o que é. Mas quem se importa, contanto que você tenha um bom tempo, certo? Quer dizer, eu não posso pedir a eles para tocar Cool Calm e Collected. Nem mesmo Ventilator Blues ou Spark Will Fly, posso?

Mais uma vez, havia muitos brasileiros vindos de todo o país (e é um grande país, você sabe), bem como varias pessoas de outros paises. E Olé! A próxima parada é São Paulo (novamente) no próximo sábado. Até a próxima!


Photos by Klaus Lauterbach




This page will change over the next few days, as you and other fans send reviews, set lists and reports. Please send your e-mail to IORR. Thanks! For details and great photos from the Rolling Stones and their World Tour get the IORR magazines.

Previous page Next page First page IORR home